Amor e Sexo

Consultório Maria: “Fico muito excitado”

13 Novembro, 2017

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

“Tenho reparado que quando discuto com a minha namorada fico muito excitado e o sexo é muito mais intenso. Será normal?” T.A. Barreiro

Embora muitas pessoas refiram que o sexo de reconciliação é incrivelmente explosivo, existem outras que ficam de tal forma magoadas e chateadas que “sexo” é a ultima palavra que lhes passa pela cabeça. Depois de uma discussão mais acesa, as emoções estão à flor da pele, as pessoas sentem-se mais expostas e vulneráveis, dando a ilusão de ser o momento perfeito para uma ligação físico-emocional íntima e profunda.

O psicólogo aconselha: Para alguns casais “fazer as pazes com sexo” permite passar-se de um momento de raiva para um amor louco, apaixonado e intenso. Na verdade, tanto a excitação física como a excitação sexual provocam um aumento da produção de hormonas como a adrenalina e a ativação de áreas cerebrais muito próximas. Porém, o seu comportamento pode estar associado ao receio de perder a sua namorada e pensar que a melhor forma de a recuperar é através da vossa proximidade física ou do sexo. Avalie se não está a refugiar-se no sexo como forma de evitar abordar assuntos que sejam motivo de discórdia com a sua namorada. Encare os problemas e não fuja deles deitando-se na cama.

Leia ainda mais notícias em destaque:

Veja o pormenor que traiu Bernardina numa fotografia da filha
sara matos e pedro teixeira
Pedro Teixeira trabalha para a família de Sara Matos
Entre na casa de Manuel Luís Goucha e inspire-se na decoração!
7 dicas para ter uma semana de sexo fora da rotina

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0