Amor e Sexo

Consultório Maria: «Não consigo aceitar que ele não me queira»

16 Fevereiro, 2018

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Estive numa relação, durante 6 anos, e sem saber muito bem o motivo, o meu namorado veio ter comigo e disse-me que queria terminar tudo. Nesse dia, fiquei sem chão pois não consigo aceitar que ele não me queira. Pode ajudar-me? Obrigado» T.S. Lisboa

Perante o fim de uma relação, algumas pessoas sentem uma angústia e raiva tão grande que apenas pensam em “magoar” o ex-companheiro. Outras, sentem-se perdidas e só desejam que tudo não passe de uma “brincadeira de mau gosto”.

O psicólogo aconselha:

Cada pessoa reage de uma forma específica aos acontecimentos do dia-a-dia. Tenha paciência, nada acontece rapidamente, ainda mais no luto de uma relação e dos sonhos criados à sua volta. Procure reunir forças para voltar a gerir a sua vida, começando pelo trabalho e pelos tempos livres. Reconstrua-se! Ficar fechada em casa a lamuriar-se não vai ajudar. Pelo contrário, só irá piorar a sensação de abandono! Neste momento, evite culpar-se pelo sucedido e procure frequentar lugares onde possa conhecer outras pessoas. Aceite que uma relação só faz sentido quando duas pessoas assim o desejam, e que a vossa relação pode ter sido boa, mas terminou.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0