Amor e Sexo

Consultório Maria: «Só chego ao orgasmo se fantasiar»

24 Abril, 2018

mulher

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Só fico excitada e chego ao orgasmo, se fantasiar com coisas proibidas, como trair o meu marido. Questiono, até que ponto serei normal?»

Embora muitas pessoas se sintam incomodadas, com algumas das suas fantasias sexuais, por estas irem contra os seus princípios morais, normalmente esta situação não caracteriza nenhum tipo de perturbação mental.

O psicólogo aconselha:

Cara leitora, tenha em mente que não está sozinha! De facto, de acordo com alguns estudos, cerca de 95% das mulheres admite já ter fantasiado, pelo menos uma vez, com outra pessoa, enquanto estava a fazer amor com o companheiro. A justificação para este comportamento é que, por mais atração sexual que possa existir no casal, a excitação tem altos e baixos. Este tipo de fantasias pode ajudar a “apimentar” o desejo sexual, visto que muitas mulheres ficam excitadas ao pensarem que estão a transgredir ou a fazer algo de proibido. Saber lidar e aceitar, essas fantasias sexuais, pode ser o melhor afrodisíaco para estimular o desejo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0