Amor e Sexo

Consultório Maria: «Tenho fantasias sexuais bizarras. Isto é normal?»

15 Fevereiro, 2018

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Ultimamente tenho dado por mim a ser invadida por algumas fantasias sexuais, que apelidaria de bastante bizarras. Embora até fique excitada com algumas, sei que nunca faria tal coisa na vida real. Isto é normal?»
R.R. Barreiro

Segundo diversas pesquisas, as fantasias sexuais ajudam, tanto os homens como as mulheres, a desfrutar o sexo de forma mais prazerosa e a alcançar mais facilmente o orgasmo.

O psicólogo aconselha:

O mundo da sexualidade comporta inúmeras fantasias que podem incluir desde sexo em publico ou em grupo, a vouyeurismo, bondage, etc. Algumas ficam incomodadas, com as próprias fantasias, porque vão contra os seus princípios, ou são sobre atos ilegais e/ou de violência que vão contra os seus valores pessoais. Porém, ironicamente quanto mais, estas pessoas, tentam suprimir os seus pensamentos, ou fantasias, mais provável é que eles retornem. Quero com isto dizer que, se se sente incomodada com os seus pensamentos ou fantasias, em vez de ficar ansiosa, deve procurar rotulá-los por aquilo que são, por exemplo “isto é apenas uma fantasia…” e, seguidamente, permitir-se a apreciar a fantasia ou a encolher os ombros. As fantasias são isso mesmo fantasias e, nem todas, são concretizáveis ou postas em prática na vida real. Considere procurar ajuda de um psicólogo, se essas fantasias se tornarem persistentes e se a afligem e tem receio de agir sobre elas.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0