Amor e Sexo

Consultório Maria: «Toma sempre pílula»

20 Novembro, 2017

Do ponto de vista evolutivo, as mulheres fazem mais barulho na cama para atrair outros machos.

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«A minha namorada odeia estar menstruada, por isso, toma sempre a pílula. Essa prática não será perigosa para o organismo?”
H.L. Funchal

As mulheres com problemas de coagulação, devem ter cuidado com a pílula, que pode agravar os problemas de circulação. Bem como as mulheres que têm pouco fluxo de menstruação, uma vez que as hormonas presentes nestes anticoncecionais inibem o endométrio.
O psicólogo aconselha: Qualquer mulher que se sente incomodada com a menstruação deve expor esse facto ao ginecologista. Existem no mercado algumas pílulas que têm precisamente o efeito pretendido, pela sua namorada. Algumas pessoas julgam que é preciso fazer a pausa a cada três meses. Tal facto não é verdade, pois o sangramento da pausa da pílula é artificial. Este sangramento ocorre porque, no período
em que a mulher toma a pílula, o endométrio torna-se mais espesso. E quando há uma pausa na pílula existe o descamamento do endométrio. Mas isso é um processo artificial, já que a hormona vem da pílula. O importante é que a sua namorada tome uma decisão, em conjunto com o ginecologista, sobre qual o método anticoncecional mais adequado.

Fotos: DR

Leia mais notícias em destaque:

Rúben Boa Nova e Tatiana Magalhães enganados!
Margarida Aranha
Margarida Aranha e Tozé: Casal surge nu na internet
Lembra-se do menino da Kinder? 12 anos depois é um «sex symbol»
Regresso dos DZRT? «Se a mãe do Angélico o dissesse que gostava, eu fazia logo»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0