Amor e Sexo

Consultório: «Quase nunca atinjo o orgasmo»

21 Abril, 2018

orgasmo

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Sofro de epilepsia, que controlo com medicamentos. Também tomo a pílula para evitar uma gravidez. O problema é que quase nunca atinjo o orgasmo. Será que os fármacos podem ser uma causa ou terei algumas lesões neurológicas?»
J. G. – Faro

Algumas mulheres com epilepsia reportam dificuldades sexuais, no entanto, na maioria dos casos, estes problemas prendem-se mais com aspetos externos a esta condição de saúde.

O psicólogo aconselha:

A dificuldade em atingir o orgasmo pode estar associada a múltiplas razões e não necessariamente ao facto de ter epilepsia. Coloque esta questão diretamente ao seu médico para que, em conjunto, possam avaliar até que ponto a medicação
que está a tomar está a interferir na sua vida sexual e, se assim for, qual a melhor alternativa. Eventualmente, para descartar a possibilidade de lesões neurológicas o seu médico poderá sugerir o acompanhamento de um neurologista.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0