Amor e Sexo

Consultório Maria: «Não fazemos sexo há mais de meio ano»

13 Março, 2018

consultorio homens consultorio homens

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Eu e o meu namorado não fazemos sexo há mais de meio ano! Ele diz que a culpa é minha porque nunca tenho vontade mas, quando eu tenho vontade, ele não quer. O que podemos fazer?»


Anónimo – Porto

É raro encontrar um casal com uma libido totalmente compatível. A desarmonia na regularidade e/ou satisfação sexual dos casais, é uma das queixas mais frequentes na terapia sexual. Esta situação deve-se, principalmente, ao tempo de relação, às vontades sexuais de cada elemento do casal ou ao próprio estado da relação. O desejo sexual varia de pessoa para pessoa e, na mesma pessoa, segundo determinados fatores (cansaço, stress, duração e tipo de relação amorosa estabelecida, etc.).

O psicólogo aconselha:

Uma vez que cruzar os braços não é a atitude correta, nestas e noutras situações, a melhor opção será procurarem formas de ajustar as vossas vontades. Dediquem algum tempo para falarem sobre esta questão. Ponderem procurar ajuda de um terapeuta sexual, caso as dificuldades persistam.

partilhar | 0 | 0