Diário de Maria

Consultório Maria: «Para disfarçar uso vaselina»

12 Fevereiro, 2018

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Quando tento puxar a pele que cobre a cabeça do pénis, sinto muitas dores e alguma comichão. Nunca trai a minha mulher e esta situação já dura mais ou menos cinco meses. Para disfarçar a situação uso vaselina. A minha esposa desconhece a situação.”»R.M. Cascais

A balanite (inflamação da mucosa que reveste a glande) e a balanopostite (inflamação da mucosa que reveste a glande e o prepúcio) são provocadas pela presença de um fungo ou uma bactéria alojada debaixo do prepúcio. Nos dois casos a doença está relacionada com a ausência de hábitos regulares de higiene dos genitais, ou o estreitamento do prepúcio, o que pode impossibilitar a limpeza adequada da glande. Por vezes esta inflamação tem origem no contacto com substâncias irritantes presentes nos produtos de higiene e farmacêuticos ou pelo contacto direto com alguns tipos de tecido, que provocam irritação e alergias. Da mesma forma algumas infeções sexualmente transmissíveis, como é o caso da candidíase, gonorreia, herpes genital, e a sífilis apresentam dor durante a relação sexual, vermelhidão e comichão, na zona genital.

O psicólogo aconselha:

Até que seja devidamente identificada a causa dessa situação, deverá suspender a sua atividade sexual. Informe a sua mulher, para que ambos possam fazer uma avaliação, identificação e tratamento médico adequado à situação.

Esta secção é para si e para a sua companheira. Escreva-nos para Revista Maria, Apartado 80, 2711-997 Sintra ou para o e-mail: maria@impala.pt. O psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita responde.

Leia mais notícias em destaque:

Consultório Maria: «Esqueci-me de tirar o tampão»
A Herdeira: Madalena é obrigada a matar Duarte
Betty Grafstein celebrou 88 anos. Veja a evolução da socialite ao longo dos anos
Gonçalo Diniz sofre com a morte do amigo João Ricardo” «Onde andas? Não paro de pensar em ti»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0