Amor e Sexo

Diário Ele: “Gasto metade do salário com prostitutas”

5 Julho, 2017

diário ele

No Consultório Íntimo o Dr. Fernando Mesquita, psicólogo e sexólogo clínico, procura responder às suas dúvidas e questões relacionadas com a vida sexual. O leitor explica: "Gasto mais de metade do meu salário com prostitutas. Quando acabo de ter sexo pago, sinto-me mal e fico com nojo de mim mesmo e um imenso vazio. Já tentei controlar isto sozinho, mas não consigo. Como posso acabar com o vício no sexo?"

Considera-se que alguém tem uma compulsão ou dependência sexual quando passa várias horas do dia a planear, imaginar e procurar oportunidades de atividade sexual. Além disso, estas pessoas dedicam a maior parte do tempo a planear ou a ter sexo e negligenciam atividades sociais, ocupacionais ou recreativas importantes, como trabalhar e estar com a família e amigos. Finalmente, existe uma sensação de incapacidade de autocontrolo e vergonha, por não conseguirem controlar os seus impulsos.

O Dr. Fernando Mesquita aconselha:

Quero felicitá-lo pela sua coragem em admitir que tem um problema e que precisa de ajuda. Infelizmente, as pessoas que apresentam compulsão sexual só admitem que têm um problema e aceitam procurar ajuda em situações extremas ou quando são pressionados pelos parceiros. A dependência sexual afeta, principalmente, pessoas extremamente carentes e que necessitam de afeto.

 

Veja também:

 

Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0