Amor e Sexo

Diário Ela: “Ele já não me deseja e vê-me como uma irmã”

3 Julho, 2017

diário ela

No Consultório Íntimo o Dr. Fernando Mesquita, psicólogo e sexólogo clínico, procura responder às suas dúvidas e questões relacionadas com a vida sexual. A leitora explica: "Estou casada há oito anos e, nos primeiros anos, o meu marido queria fazer amor todos os dias, mas, com o passar do tempo, ele começou a procurar-me cada vez menos. Como já não fazemos amor há mais de um ano, resolvi confrontá-lo e ele disse-me que já não me deseja e vê-me mais como uma irmã".

Existem variadíssimos fatores que podem influenciar o desejo sexual. A rotina, o stress diário, os conflitos mal resolvidos, a falta de comunicação, o risco de perder o emprego, efeitos secundários a uma medicação, são alguns exemplos.

O Dr. Fernando Mesquita aconselha:

Em primeiro lugar, será importante tentar perceber o que o seu marido quis dizer com “vê-la como uma irmã”. Será que, embora se sinta bem consigo, já não a ama? Ou que perdeu a atração física por si? Falem abertamente sobre o que sentem um pelo outro. Ponderem se faz sentido permanecerem nesse casamento e, se ainda sentirem que estão dispostos a “lutar” pela vossa relação, procurem a ajuda de um terapeuta conjugal.

Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0