Atualidade

Notícias falsas? Cristiano Ronaldo faz apelo aos fãs

19 Março, 2018

Confrontado com um processo imposto pelo fisco espanhol, Cristiano Ronaldo pede aos fãs que as notícias falsas não apaguem o bom momento que está a viver.

«Não tentem apagar o momento bonito que estou vivendo com notícias falsas», pede Cristiano Ronaldo nas redes sociais. A braços com um processo de fuga aos impostos imposto pelo fisco espanhol, o jogador mostra-se aborrecido na fotografia a preto e branco que publicou.

A imagem publicada no dia 19 de março já tem quase um milhão de gostos e muitos comentários de apoio ao internacional português. Sem que existam, ainda assim, referências ao motivo exato do descontentamento do jogador.

 

Cristiano Ronaldo considera declarar-se culpado

De acordo com notícias recentes, Cristiano Ronaldo admite declarar-se culpado no caso de fuga aos impostos de que está a ser acusado. Segundo o jornal espanhol As, esta possibilidade foi sugerida pelo advogado do avançado português, José Antonio Choclán, para acelerar o fim deste caso.

Em causa está o facto de, alegadamente, o craque português ter defraudado o Estado espanhol em 14,7 milhões de euros, valor relativo aos impostos sobre as receitas recebidas da exploração de imagem de Ronaldo. O caso remonta ao período entre 2011 e 2014 e, em caso de condenação, poderá traduzir-se em pena de prisão.

Obrigado a pagar uma indemnização de 25 milhões ao Estado Espanhol, Cristiano Ronaldo terá tentado um acordo. Notícias recentes escritas pelo El Mundo asseguram que a Agência Tributária espanhola manterá a via penal do processo. Fontes próximas do processo, cita o jornal espanhol, referem ainda que há uns meses numa reunião «muito insatisfatória» o jogador terá oferecido ao fisco uma «quantia muito insignificante» que rondaria os «quatro ou cinco milhões de euros».

Dolores Aveiro sai em defesa do filho

Quem também usou as redes sociais para criticar os «haters» de Cristiano Ronaldo foi Dolores Aveiro. 13 jogos e 21 golos em 2018, pode ler-se em destaque no grafismo da fotografia publicada.

«Agora digam que aos 33 já devia era por as botas na prateleira», escreve na legenda.

Agora digam que aos 33 já devia era por as botas na prateleira #SIMmmmmmmm⚽️⚽️⚽️

A post shared by Maria Dolores (@doloresaveiroofficial) on

E não falta o «sim» na descrição, grito eternizado por Cristiano Ronaldo em 2014 quando ganhou a sua quarta bola de ouro. Há muitos fãs que respondem e há até quem escreva: «as botas na prateleira só depois de vestir a camisola verde e branca pela última vez».

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0