Atualidade

Pessoas atraentes têm dificuldades em manter relacionamento duradouro

27 Março, 2017

Se tem dificuldade em manter um relacionamento por muito tempo ou até considera a sua lista de parceiros maior em comparação às suas amigas, não desespere! A razão pode estar no facto de ser bonita demais

Quem o diz é um estudo feito pela Universidade de Harvard, baseado no livro “Pessoas atraentes e a longevidade das relações: a beleza não é o que se pensa.”

As razões para não conseguir manter um relacionamento podem ser várias. Desde ter medo do compromisso, a preferir a vida de solteira ou até mesmo por ser uma pessoa atraente! Surpreendida? Veja de seguida quais as conclusões deste estudo.

Apenas com uma amostra de duas mulheres, fizeram-se dois casos de estudo:

  • Primeiro, pediram a estas mulheres para avaliarem o nível de atratividade de 238 homens, com base nas suas fotos de secundário (idade entre os 17 e os 18 anos). Aqueles que foram considerados mais atraentes tinham uma maior incidência de divórcios e casamentos curtos.
  • Segundo, de uma lista de 130 celebridades (atores e atrizes mais bem classificados do IMBD/ personalidades mais poderosas da revista Forbes) os definidos como mais atraentes eram, na sua maioria, os indivíduos com maior taxa de divórcios e casamentos com pouca duração.

Apesar da amostra não ser significativa (apenas duas mulheres) o que aqui importou perceber foi  o paralelismo entre pessoas bonitas e a facilidade de se interessarem por outros parceiros.

Posto isto, pode-se concluir que as pessoas mais vistosas não só despertam a atenção de quem está de fora do relacionamento, como também elas mesmo se interessam por terceiros. E é aqui que reside a novidade, as pessoas bem parecidas têm uma grande probabilidade de se interessarem por alguém “de fora”, sobretudo se estiverem insatisfeitos com o seu relacionamento.

Veja na galeria os famosos conhecidos por terem vários relacionamentos e pouco duradouros.

 

Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0