Atualidade

Emmanuel Macron rendido à gastronomia portuguesa

28 Abril, 2017

emmanuel macron

O candidato presidencial francês Emmanuel Macron é cliente assíduo da cantina gourmet do franco-português José da Rosa

Emmanuel Macron é o candidato favorito nas sondagens à presidência francesa. Além de todas as promessas políticas, Macron também garantiu a José da Rosa, proprietário da cantina gourmet Da Rosa, que

“depois da eleição, aconteça o que que acontecer”, o político continuará a ir ao restaurante no bairro de Saint-Germain-des-Près, em Paris.

Segundo o franco-português de 52 anos, José da Rosa, o candidato gosta sobretudo de “presunto pata negra” , “queijo do Alentejo” e “vinho português”:

“Ele bebe um vinho do Douro. Também estou a importar o vinho do Pedro Vasconcelos e Sousa que tem uma adega que é uma das mais bonitas de Portugal que está no Alentejo, no Freixo. Eu disse há uns meses ao Emmanuel: ‘Tens que provar este que ainda é melhor que esse do Douro’ e desde esse dia provou, gostou muito e quando vem é esse”, avançou José da Rosa à Lusa.

O proprietário que serve Emmanuel Macron e a mulher, Brigitte, há mais de 11 anos revelou ainda que em ocasiões mais especiais, o candidato escolhe beber um copo do Freixo Family Collection, que diz ser “o melhor do melhor”.

Restaurante “Da Rosa” e algumas das suas especialidades

José da Rosa já serviu na sua cantina gourmet  atores como Jean Dujardin, Marion Cotillard, Gilles Lellouche, Omar Sy e Vincent Lindon, políticos como o ex-primeiro-ministro Manuel Valls, o comissário europeu Pierre Moscovici e o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Laurent Fabius. Mas o candidato presidencial e a mulher são dos clientes mais fiéis que o Da Rosa já teve.

“Ele sempre foi muito humano com todas as pessoas, seja o patrão, o diretor, o empregado, o preto, o branco. É uma coisa de que gosto muito no Emmanuel é ser tão humano que até pode parecer demais. Lembra-se do nome das pessoas. A Brigitte é uma pessoa muito simpática, agradável, que está muito, muito perto dele, ajuda-o muito e sempre vieram juntos”, garantiu José da Rosa.

 

Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0