Família e Carreira

Baby Led Weaning está na moda: Saiba o que é!

22 Março, 2018

O Baby Led Weaning consiste em oferecer a comida em pedaços e permite que o bebé se sirva e coma sozinho, sem talheres

Baby Led Weaning consiste em oferecer a comida em pedaços e permite que o bebé se sirva e coma sozinho, sem talheres. Saiba tudo na nossa reportagem sobre este método que já tem milhares de mães seguidoras em todo o mundo e Portugal não é exceção.

Juntámos três famílias e convidámos Marília Pereira, enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia, para explicar tudo sobre esta nova moda. O seu blogue, O Bebé Sabe Bem, surgiu de um desejo constante de se manter atualizada sobre os temas que tanto lhe interessam, quer a nível profissional quer pessoal.

«Muitas das vezes o mote será a minha própria experiência pessoal, mas posteriormente analisarei os factos à luz da prática baseada em evidência e das pesquisas mais recentes», diz.

Mãe de duas meninas, Inês e Sara, Marília tem aprendido muito com a maternidade, com a sua própria experiência, e faz questão de partilhar com outras mães para desmistificar alguns assuntos e até ajudar algumas delas na educação dos filhos.

Foi ela a responsável pela criação do grupo do Facebook dirigido ao tema do Baby Led Weaning, que já conta com perto de 28 mil seguidores.

Uma das vantagens do Baby Led Weaning é não ter que cozinhar pratos específicos e exclusivos para o bebé. Marília Pereira considera importante mudar o paradigma.

«Ao planearmos as refeições, em vez de pensarmos no que vamos cozinhar hoje para o bebé, passamos a pensar fazer algo para o almoço de toda a família», diz.

Clique AQUI e veja a reportagem completa em vídeo!

Texto: Filipa Rosa

partilhar | 0 | 0