Família e Carreira


Menina de 5 anos explica ao mundo porque é que não come carne

10 Fevereiro, 2018

Com apenas cinco anos, Liv já é uma estrela do Youtube. A criança explica, num adorável vídeo, porque é que não come animais.

Liv tem apenas cinco anos mas já é uma das mais adoráveis youtubers do Brasil. A menina começou a fazer vídeos há apenas seis meses mas já tem uma legião de fãs nas redes sociais.

No seu mais recente vídeo, Liv decidiu explicar ao mundo porque é que não come carne.

«O meu pai e a minha mãe comem carne mas eu não como. Sabem porquê? Porque eu tenho pena dos animais», começa por dizer a menina. 

A criança acrescente que o pai e a mãe comem derivados de animais mas que isso não faz com que ela goste. «O animal sente dor, sente sede, sente fome, é igual à gente, ele tem sentimentos. Eu fico com muito dó. Eu não vou comer animal… nunca!», afiança Liv.

A menina explica que percebeu que a carne vinha dos animais quando foi com o pai comprar carne de vaca e de frango. Depois, quando foi ao estádio com o pai, Tiago, assistir a um jogo do Corinthians, a menina ficou chocada quando o progenitor pediu um cachorro quente.

«Sabiam que há países onde comem cães? Se eu comesse o seu cachorro, você ia ficar triste?», questiona.

Criança pede respeito pelos vegetarianos

Liv alerta ainda que é preciso «cuidar dos animais e não matá-los». «Tem de respeitar os animais!»

Para os defensores do consumo de carne, Liv deixa um conselho: «Você deve estar a pensar ‘ah, mas carne faz bem!’. Mas tem de comer legumes, tem de comer alface, para ficar forte!»

A youtuber diz ainda que respeita quem consome animais. «Eu gosto deles vivos! E você gosta deles para comer. Me respeite porque eu não como carne mas, se você quiser, come. Eu sei de uma coisa: aqui na minha boca não tem sofrimento de animal».

A mãe da menina, Victoria Backer, também é youtuber. Vive em Londres e a menina no Brasil com o pai, Tiago.

partilhar | 0 | 0