Lifestyle


Golden Milk: Conheça a bebida do mundo fit que está a invadir as redes sociais

12 Janeiro, 2018

Melhora o humor, a memória, reforça o sistema imunitário, ajuda a perder peso…Nós ensinamos-lhe a fazer a «nova» bebida da moda. É muito fácil e deliciosa.

Esta é a ‘nova’ bebida queridinha do mundo fit que está a invadir as redes sociais. De repente, toda a gente anda a beber Golden Milk ou, em português, leite dourado. E porquê? Porque além de ser muito fácil de fazer, é deliciosa e está cheia de benefícios para o organismo. E ainda pode potenciar a perda de peso.

Mas, afinal, o que é o Golden Milk?

A versão original vem da Índia e é habitualmente usada na medicina ayurvédica. É uma bebida tradicional feita à base de leite, curcuma e mel. Mas pode adicionar outros ingredientes que potenciem ainda mais o composto ativo da curcuma, como as especiarias e gorduras saudáveis. E substitua o leite de vaca pelo de coco ou outro de origem não animal.

E quais são os seus benefícios?

São muitos. E foram eles que tornaram o leite dourado tão popular em todo o mundo. A curcuma é uma especiaria e uma excelente aliada da saúde: tem propriedades anti-inflamatórias, anti-cancerigenas, antioxidantes, antivirais, antifúngicas e antibacterianas. Além disto tudo, esta bebida melhora o humor e a memória, reduz o stresse e ajuda a dormir melhor, facilita a digestão e desintoxica o organismo e reforça o sistema imunitário. E, ainda, ajuda a emagrecer.

É assim que se faz

Há várias receitas. Deixamos-lhe esta preparada por Vânia Ribeiro, autora do blogue Made My Choices, que, também fez um vídeo para mostrar como se faz a bebida da moda.

Ingredientes:

500ml de leite de coco ou amêndoa

4 cm de curcuma fresca ou 1 colher de chá de curcuma em pó

2 cm de gengibre fresco

Uma pitada de pimenta preta moída

2 paus de canela

1 colher de chá de maple syrup ou mel

Preparação:

Num tacho pequeno aquecer (em lume médio) o leite de coco, a curcuma, o gengibre ralado, a pimenta moída e os paus de canela. Mexer o liquido ocasionalmente. Quando começar a ferver desligar o lume. Juntar o mel, mexer e depois coar o líquido para uma chávena. Beber ainda quente.

 

partilhar | 0 | 0