Lifestyle


IKEA põe mulheres a fazer chichi num anúncio para ganharem um desconto

11 Janeiro, 2018

O anúncio está na revista e é uma espécie de teste de gravidez. Se der positivo, tem desconto na compra de um berço.

«Urinar neste anúncio pode mudar a sua vida». Esta é a frase que pode ler num dos últimos anúncios da IKEA, na Suécia, a um berço.

Sim, leu bem. Passo a explicar. Tem de fazer chichi para a página da revista, que funciona como um teste de gravidez. Depois, se o resultado for positivo, se estiver grávida, irá aparecer lá um desconto especial no preço do berço anunciado.

São quase 500 euros de desconto no berço modelo Sundvik, que passa a custar 495 em vez dos habituais 995 euros.

O anúncio foi criado com a colaboração do laboratório sueco Mercene e está na revista feminina Amelia, uma das principais revistas para mulheres na Suécia. A ideia partiu dos criativos da agência de publicidade sueca Åkestam Holst.

«Para a funcionalidade interativa resultar, tivemos de fazer vários avanços técnicos. Usámos as fitas dos testes de gravidez comuns – que dependem da ligação dos anticorpos com as hormonas de gravidez hCG, o que resulta na mudança de cor – como ponto de partida», explicou a agência.

Molhando a área marcada no anúncio com uns pingos de urina, o novo preço da cama de bebé aparece a vermelho ao fim de uns minutos. O procedimento é simples e semelhante ao de qualquer teste de gravidez caseiro, como se vê vídeo promocional. Ora espreite.

 

partilhar | 0 | 0