Lifestyle

Sabia que pode ter plantas em casa que estão a deixar o seu animal doente?

19 Março, 2018

animais e plantas

Ter plantas em casa é bastante comum mas saiba que muitas delas podem estar a deixar o seu animal de estimação doente

Ter plantas e animais em casa é bastante comum mas saiba que muitas delas podem estar a deixar o seu cão ou gato doente. São um complemento decorativo bastante apreciado mas também podem ser letais.

A maioria as plantas tóxicas são bastante amargas e os animais tendem a afastar-se delas, mas convém aos donos saber que plantas evitar em casa.

Falamos tanto de plantas em vaso como arranjos de flores. É necessária atenção extra casa vez que levamos um novo exemplar para o lar onde vive o nosso animal. O conselho serve também para as plantas existentes nas imediações da sua casa (para o caso de cães ou para gatos que têm a liberdade de sair da habitação).

Aloe Vera: Esta planta é conhecida por ser bastante benéfica para os humanos mas para os animais o mesmo não se verifica. A cães e gatos pode provocar vómitos, depressão, diarreia, anorexia e tremores.

Lírios: São plantas muito usadas em bouquets e arranjos de flores mas principalmente para os gatos são terrivelmente perigosas. Este envenenamento pode causar insuficiência renal.

Dracena: São plantas bastante populares uma vez que sobrevivem com pouca manutenção ou luz. No entanto, são tóxicos para gatos e cães uma vez que contém saponinas. Uma vez ingerido, este componente químico provoca vómitos, perda de apetite e depressão.

Pothos: É uma planta bastante fácil de manter mas contém raphides, um cristal que pode levar a queimaduras nos lábios, lingua e boca; baba excessiva; dificuldade em engolir e vómitos.

Hera: É uma planta usualmente presente no exterior das casas e é um perigo para cães e gatos. A início pode levar apenas a dificuldades em respirar, sintoma que pode escalar para paralesia ou coma.

Jade: Esta suculenta pode causar vómitos e depressão.

Philodendron: A ingestão desta planta pode levar gatos e cães a sofrer queimaduras na boca, vómitos e dificuldade em engolir.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0