Moda e Beleza

Como eliminar cicatrizes e ter uma pele jovem e saudável

23 Janeiro, 2018

Cortes, arranhões, queimaduras, feridas, acne e até mesmo as rugas. São o resultado das nossas vivências do dia a dia. São marcas que queremos esquecer e que teimam em não desaparecer e muitas vezes afetam bastante a nossa auto-estima.

Felizmente os tratamentos evoluíram e já é possível recuperar com grande taxa de sucesso a textura lisa da sua pele como tanto deseja. Cada caso é um caso e uma cicatriz será sempre para toda a vida, no entanto é possível que não seja visível a olho nu. Na clínica Biscaia Fraga, em Lisboa, as técnicas inovadoras e não invasivas, juntam-se as recomendações alimentares que dão uma preciosa ajuda no processo.

Veja o vídeo e descubra os erros que está a cometer, esclareça todas as dúvidas e aplique os conselhos do cirurgião plástico Dr. Biscaia Fraga, da dermatologista Ana Cabral Pinto e da nutricionista Sara Fraga.

O triângulo milagroso :

Dermatologia: existem várias opções de tratamento para reduzir, dissimular e até quase apagar as cicatrizes, desde dermoabrasão, peeling, laser e mesoplastia.

Cirurgia plástica: dependendo da cicatriz, pode ser necessária uma pequena intervenção cirúrgica

Alimentação: um dos nutrientes mais importantes é o ómega 3, que tem influência na produção de anti-inflamatórios naturais do corpo, e que pode ser encontrado na linhaça, no salmão e na sardinha, por exemplo. Já a vitamina C da fruta estimula a produção de colagénio, proteína que forma e dá firmeza à pele.

partilhar | 0 | 0