Moda e Beleza

Sabia que a maquilhagem tem prazos de validade?

10 Janeiro, 2018

Sabia que pode estar a utilizar a sua maquilhagem indevidamente? Conheça os prazos de validade e evite problemas de pele

Come bem, bebe bastante água, exercita-se, e usa cremes adequados e mesmo assim tem má pele? Talvez o problema esteja nos prazos de validade da sua maquilhagem.

A maquilhagem deve ser guardada num sítio fresco e seco (esqueça a casa de banho, a humidade estraga tudo), longe do sol e das partilhas com as amigas. Mas não é tudo.  Já em 2013, um estudo publicado pelo jornal britânico Daily Mail dizia que as mulheres britânicas guardam os seus cosméticos durante seis anos após o prazo de validade ter expirado.

Leia ainda: O frio está aqui. Proteja a sua pele com estes cuidados diários..

Evite o mesmo erro e saiba quais os prazos de validade de cada produto:

Base: 12 meses. Nunca use uma base após um ano de abertura. As que são líquidas, têm maior propensão para a formação de bactérias.

Corretor de olheiras: 1 ano. Mas normalmente, secam antes disso. Tenha atenção, se lhe parecer demasiado seco ou despigmentado, fora.

Pó, bases em pó e sombras: 2 anos. São dos produtos com maior longevidade. Tenha atenção à humidade e mantenha os pincéis limpos.

Batom: 2 anos. Não tendo água, acabam por se degradar e secar muito facilmente. Estando em contacto com os lábios, é necessário que o pincel (sim, o batom deveria ser colocado com pincel) seja limpo várias vezes

Espreite ainda: Como trazer o cabelo danificado de volta à vida em quatro passos!

Máscara de pestanas: 3 meses, no máximo 6. Assim que começar a ficar pastosa, é deitar fora. O pincel, por ser exposto ao ar e novamente colocado em contacto com o produto, é um acumulador de bactérias.

Protetor solar: A ideia de que um protetor serve de um ano para o outro é mito. Renove sempre o seu creme a cada verão.

 

partilhar | 0 | 0