Internacional

Pai de Gabriel «destroçado» ao saber «que quem matou o filho foi a mulher que amava»

13 Março, 2018

madrasta

A mãe de Gabriel, Patrícia Ramirez revelou que o ex-marido está em grande sofrimento

Patrícia Ramirez, a mãe de Gabriel Cruz, o menino de oito anos que foi encontrado morto na bagageira do carro da namorada do pai, Ana Julia Quezada, confessou que o pai do menino «está destroçado» por ter perdido o filho e por saber que foi a «mulher que o amava» quem o matou.

Em declarações prestadas pela mãe do menor à Cope, Patrícia Ramirez defendeu o ex-marido, que, para além de se encontrar «a sofrer muito», não teve qualquer envolvimento na morte do filho.

 «Ele é uma pessoa maravilhosa, que ninguém duvide disso. Vou estar a seu lado e teremos que superar isto juntos. Está destroçado pois terá que fazer o luto do filho, sabendo que quem o matou foi a mulher que amava», garantiu a progenitora.

Na passada segunda-feira, dia 12 de março, Patrícia Ramirez pediu para não se falar mais da mulher que matou Gabriel para não promover o sentimento de raiva. No entanto, a mãe revelou que já suspeitava de que tinha sido Ana Julia a tirar a vida ao seu filho e que tinha esperança que esta confessasse o crime. «Que a qualquer momento pudesse libertar (a criança)».

«Eu já temia que fosse ela. Mas não podia dizer nada porque fazia parte da investigação», acrescentou.

Ana Julia Quezada foi detida pelas autoridades espanholas no passado domingo, ao ser apanhada a transportar o cadáver de Gabriel na bagageira do carro. O corpo estava escondido envolto em cobertores.

De acordo com o El País, a madrasta de Gabriel terá retirado o corpo do menor de um poço, onde terá inicialmente escondido o menino já sem vida. Ana Julia Quezada terá alegadamente tomado a decisão de mudar o corpo de sítio, após ter sido encontrada a camisola interior da criança perto do referido poço, pelas equipas de buscas. Receando que o cadáver fosse encontrado, a namorada do pai terá colocado o mesmo na mala do carro.

Autoridades acreditam que a suspeita atuou sozinha.

VEJA AINDA: Gabriel Cruz morreu estrangulado no dia em que desapareceu. Tinha golpes no pescoço

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0