Amor e Sexo

Consultório Maria: «Fico superexcitado»

16 Novembro, 2017

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

“Gostava que a minha mulher gemesse mais durante o sexo. Fico superexcitado quando isso acontece, mas ela é muito calada sexualmente. Que devo fazer?” M. M. – Barcelos

Emitir sons ou pronunciar obscenidades, durante o ato sexual, tem “múltiplos efeitos”, que incluem a sincronização do orgasmo, entre os parceiros, e ajudar a aumentar o prazer no casal. O psicólogo aconselha: Algumas pessoas sentem-se confortáveis e emitem as chamadas vocalizações copulatórias (definição técnica para os gemidos, gritos e palavrões emitidos durante o sexo), ao passo que outras sentem isso como um “balde de água fria” no momento íntimo. Nesta situação, como em muitas outras, o importante é que ambos falem abertamente sobre o que vos excita e agrada durante a atividade sexual. Não esqueça que a beleza da sexualidade está na sua variabilidade, por isso, o que pode ser agradável para uns, pode não ser para outros.

Esta secção é para si e para a sua companheira. Escreva-nos para Revista Maria, Apartado 80, 2711-997 Sintra ou para o e-mail: maria@impala.pt. O psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita responde.

Leia mais notícias em destaque:

O fim da novela que foi o início da história entre a Globo e Portugal

Sofia Ribeiro: «Olhe minha senhora, é da marca da sua ignorância»

Exclusivo: José Castelo Branco admite querer retirar costelas

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0