Amor e Sexo

Consultório Maria: “Receio desiludi-la na intimidade”

14 Novembro, 2017

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

“Sou tímido e há muito tempo que não namorava, mas agora, através da Net, encontrei uma rapariga espetacular. Além de sem muito gira, é muito simpática. Começámos a sair, o problema é que ela agora quer ter sexo e eu receio desiludi-la na intimidade. Estou muito inseguro.” C.C. – Funchal

Quando temos determinados “objetivos” ou “obrigações”, a possibilidade de ficarmos dececionados é muito maior do que quando pensamos apenas viver o momento presente! O psicólogo aconselha: A carta descreve exatamente o que se passa na cabeça das pessoas sexualmente inseguras. O problema destas pessoas é pensarem em excesso. Evite criar histórias “futurológicas” ou andar a prever situações que não aconteceram. Relaxe! Coloque na sua cabeça que o importante é ir em frente e aproveitar cada momento em que estiver com essa rapariga. Se, quando estiver intimamente com ela, for muito ansioso e levar determinadas “obrigações” em mente, a probabilidade de ficar desiludido aumenta exponencialmente. Finalmente, tenha em mente que é impossível agradar todas as pessoas e que uma relação é muito mais que sexo!

Veja mais notícias em destaque:

Inês Simões

Inês Simões fala sobre envolvimento sexual em «Biggest Deal»

O drama do casal português detido em Díli e que fugiu para a Austrália

David Carreira sofre acidente de viação e é hospitalizado

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0