Amor e Sexo

Diário Ela: “Envolvi-me com um meio-irmão”

8 Julho, 2017

sexo

No Consultório Íntimo o Dr. Fernando Mesquita, psicólogo e sexólogo clínico, procura responder às suas dúvidas e questões relacionadas com a vida sexual. A leitora explica: “Há uns anos envolvi-me com um rapaz que supostamente é meu meio-irmão. Já lhe tentei dizer que não faz sentido envolvermo-nos novamente, mas ele não se importa com a nossa familiaridade e insiste. Acho que o que sentimos um pelo outro são sentimentos fraternais profundos devido à nossa relação complexa. Como posso conviver com ele sem termos de abordar este assuntos todas as vezes?”

A ideia de que se está a fazer algo “proíbido”, ou que se está a transgredir uma norma social, pode ser altamente excitante para algumas pessoas.

O Dr. Fernando Mesquita aconselha:

Pelo que descreve parece que a descoberta de serem familiares levou o seu meio-irmão a insistir que voltem a estar juntos sexualmente. Talvez ele encare isso como algo excitante. No entanto, existe o risco de ele achar mais excitante a quebra de “regras sociais” do que o seu desejo sexual. Deverá ser assertiva e dizer-lhe diretamente que não.

Veja também:


Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0