Destaques


Homem que era mulher tem filho de mulher que era homem

7 Outubro, 2017

Casal transexual do Equador foi protagonista de uma história que se tornou viral nas redes sociais.

Um casal transexual do Equador foi protagonista de uma história que se tornou viral nas redes sociais. Não é a primeira vez que alguém que trocou de sexo consegue constituir família, mas a história de Fernando Machado e Diane Rodrigues é ainda mais incrível.

Fernando nasceu mulher e Diane nasceu homem. Quando a relação se tornou sólida, o desejo de terem um filho aumentou. Fernando “engravidou” e o bebé nasceu saudável, em junho deste ano. O casal já fez saber que pretende ter mais filhos e acabar com o preconceito. “Queremos ser vistos como qualquer família: um homem e uma mulher com filhos”, afirmaram aquando do nascimento do bebé.

Os casos de transexuais em Portugal

Nos últimos anos, o tema da transexualidade tem estado bem presente na vida dos portugueses, com a “ajuda” de figuras públicas.  Filipa Gonçalves – filha mais nova do conhecido ex-jogador do Benfica, Nené – e Lourenço Ódin Cunha, ex-concorrente do reality show da TVI, Casa dos Segredos, são alguns casos mediáticos de pessoas que mudaram se género e lutaram contra o preconceito. Com três anos, Filipa já não se sentia bem no seu corpo. A modelo iniciou o processo de transição aos 16 anos, completado com cirurgia de reatribuição genital aos 18 anos, em 1999. Lourenço estava já em processo de mudança de género quando participou no programa da TVI (2013), onde escondia o segredo: “mudei de sexo este ano”.

Leia mais aqui.

Clique nas imagens e leia mais notícias em destaque

O que não pode mesmo fazer de estômago vazio
Luciana Abreu mostra barriguinha em direto
Desliga avô das máquinas para meter telemóvel a carregar
A Herdeira: Alexa mata Duarte

 

partilhar | 0 | 0