Família e Carreira

Ivete Sangalo na reta final da gravidez conta pormenores: «Prisão de ventre e gases»

27 Janeiro, 2018

A rainha do axé está a dias de ser mãe de gémeas e decidiu publicar um vídeo no Youtube onde conta pormenores inéditos da sua gravidez

Enjoos, prisão de ventre e gases. Assim tem sido a gravidez de gémeas de Ivete Sangalo.

A cantora baiana revelou num vídeo no Youtube como tem sido a gestação e contou o bom e o menos bom da sua gravidez. No vídeo responde a várias perguntas dos seus fãs com a naturalidade que lhe é característica. Um dos assuntos foi a forma como a cantora concebeu as gémeas.

«Passei por alguns processos de separação de óvulos e gerei embriões junto com meu marido. Separámos estes embriões, congelámos os embriões para que, no momento que eu quisesse implantar, estivesse tudo nos conformes.»

Apesar deste processo ter sido fácil para «Veveta», a cantora sabe que não é assim para todas as mulheres e por isso quis dar uma palavra de apoio para todas essas mulheres.

Leia também: Ivete mostra-se a dançar com verdadeiro «barrigão»

«Há mulheres que estão nesta luta há muitos anos. Torço para que elas não desistam e continuem. É um caminho árduo? É. Mas quando vinga é tão prazeroso e especial. Os meus votos para que dê tudo certo.

A dias de receber nos braços as gémeas, Ivete conta que tem sofrido com prisão de ventre.

«Cocó não faz, xixi faz muito. O corpo ficou louco. O cocó fica antissocial, já o xixi… Eu tenho feito muito. Bebo cerca de 3 litros de água por dia», confessa com boa-disposição.

Da prisão de ventre para os gases… Pois é, a futura mãe de três filhos tem sofrido com flatulência. Segundo a própria «são verdadeiras bombas atómicas» mas ninguém a culpa e Ivete ri com a situação.

 

O mais difícil destes quase nove meses foi o primeiro trimestre: «Nos três primeiros meses eu agarrava-me em qualquer árvore na rua e… [vomitava]. Não comia, não sentia vontade de comer absolutamente nada. Fiz digressão na Europa enjoada, fiz videoclipe enjoada e só queria comer pão com manteiga e café com leite».

Ivete está grávida de oito meses e o nascimento das meninas está previsto para fim de fevereiro. No entanto, «são elas que mandam» pois trata-se de uma gravidez gemelar e é comum não chegar ao fim da gestação.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0