Nacional


Rui Maria Pêgo revela como contou ao pais que é homossexual

12 Outubro, 2017

No dia nacional do Coming Out nos Estados Unidos, o locutor da Mega Hits aproveitou para ter um momento de reflexão sobre o dia em que se assumiu aos pais

Rui Maria Pêgo utilizou as redes sociais esta quarta-feira, 11 de outubro para contar aos seguidores como foi ter-se revelado homossexual aos pais aos 19 anos.

O locutor aproveitou o dia nacional do Coming Out nos Estados Unidos para ter um momento de reflexão e ao mesmo de balanços.

Num texto emotivo o filho de Júlia Pinheiro revela que no dia em que se assumiu homossexual perante os pais estava “lavado em lágrimas, cheio de medo de rejeição”.

“Hoje é o Dia Nacional do Coming Out nos Estados Unidos da América. Parece-me um momento interessante para balanços por mais que a Operação Marquês engorde o feed das nossas vidas”, começa.

“Sempre tive um problema com a expressão ‘coming out’ ou ‘sair do armário’. O ‘assumir’ também não me cai bem. Acho o ‘confessar’ horrível. Toda esta terminologia pressupõe um segredo; uma vergonha; um pecado escuro e sombrio que deve ser posto de lado a todo o custo. Foi assim que cresci até aos 19 anos quando acabei por contar aos meus pais, lavado em lágrimas, cheio de medo de rejeição e com uma sensação de perigo iminente, que gostava de rapazes”, revela.

Sentindo-se um sortudo, o locutor da Mega Hits revela que está rodeado de pessoas que o amam e tem orgulho “de ter nascido de pais que são inteligentes”.

Rui Maria Pêgo termina o seu testemunho afirmando que “Há ainda muito medo e, sobretudo, muito ódio. Cabe-nos ajudar a matar a vergonha”.

Fotos: DR e Impala

Leia mais artigos em destaque:

Cláudio Ramos está apaixonado: “Sou feito para amar um homem”
Cristina Ferreira muda de visual e nunca teve o cabelo tão curto
dolores aveiro
Georgina e Dolores Aveiro em clima de tensão na Luz
Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal!

partilhar | 0 | 0

X