Amor e Sexo

15 regras de etiqueta que deve seguir na cama

25 Janeiro, 2020

As regras de etiqueta também são importantes na cama e podem prevenir gafes, sustos e desencantos durante a relação sexual.

Já todas nós (ou quase) cometemos alguma gafe entre os lençóis. Ou antes dos lençóis, ou mesmo depois dos lençóis. Mas também é certo que é daquelas situações em que queremos que tudo seja perfeito. Mas mesmo quando nem tudo corra da forma que desejamos, há sempre maneira de «dar a volta»…

1. Devo avisar que estou menstruada antes de ir para a cama?

Se o casal tem intimidade, sim. Basta dizer que está menstruada, sem rodeios. Mas se for a primeira vez com o parceiro, basta adiar o encontro.

2. É correto fingir orgasmo?

Não, de forma alguma. O sexo pede sinceridade. A relação pode ser extremamente prazerosa e nenhum dos dois atingir o clímax como acontece no sexo tântrico. Ao tentar fingir, a mulher ainda dá espaço à possibilidade de estragar o momento.

É que, se não representar bem, o parceiro acaba por perceber a tentativa de enganá-lo. A situação seria constrangedora e desagradável. Caso a relação sexual não esteja excitante, que tal guiar o outro pelo seu corpo? O prazer pode vir logo de seguida.

3. Posso comentar uma fantasia que coloquei em prática com o meu ex?

Não, ex é passado e, portanto, não deve ser mencionado. Caso contrário, pode acabarcom o desejo do companheiro. Quem quer concretizar uma fantasia deve dizer que a tem, sem acrescentar a informação de que a colocou em prática com alguém.

O que devemos fazer quando ele perde a ereção?

Esqueça a ideia de que as mulheres têm de dizer que isso é normal, acontece. Ar de compaixão também deve ficar de fora. O melhor é manter a naturalidade. O parceiro não precisa de dizer nada. Justificar é muito pior.

Se for importante o relacionamento afetivo, pode acrescentar que teve um dia cansativo, mas quer continuar a desfrutar o momento. Pode brincar, usar a língua, dedo ou vibrador.

Quem deve ter prioridade na posição preferida?

Errou se apostou no cavalheirismo e acredita que seja a mulher. Ambos devem sentir prazer. Portanto, podem mudar de posições ao longo da relação. A pessoa pode perfeitamente dizer «deixa-me ficar um pouco por cima de ti».

O que dizer quando ele faz algo que não a excita?

Mude subtilmente, direcionando o parceiro para o que gosta. Fale de maneira delicada, que fica com mais desejo quando faz determinado movimento. Há um exercício de sexualidade que os dois devem se masturbar na frente um do outro para ver como cada um gosta de ser tocado. Depois, deve agarrar a mão do parceiro e ensiná-lo de como gosta de ser masturbada.

O sexo oral tem de ser recíproco?

Ninguém é obrigado a nada, mas de preferência deve ser recíproco. É comum que homens exijam que as mulheres pratiquem neles, mas não retribuem. Isso causa uma sensação de baixa autoestima. O parceiro pode questionar qual é o problema se não existir troca, mas com o tempo e intimidade, pode sugerir que experimente.

Devo sugerir brinquedos sexuais logo no primeiro encontro?

O mais aconselhável é não o fazer. Pode parecer que precisa daquilo obrigatoriamente para ter prazer, sem dar ao menos a hipótese do parceiro tentar satisfazer as suas vontades. Deixe a pressa de lado. O tempo abre espaço para incluir brinquedos no sexo.

Posso dormir logo após o sexo?

Por mais cansada que esteja, o melhor é não pensar nessa ideia. Virar-se e dormir logo após o sexo chega a causar a impressão de que só queria aquilo e nada mais. Desfrute do momento, abrace o companheiro, converse, troque elogios, sugira um banho a dois.

Posso tomar banho logo após a relação sexual? Para quê tanta pressa?

Correr em direção ao chuveiro dá a impressão de que se sente suja ou está com nojo. Se quiser livrar-se do suor, convide-o para um banho a dois. A mesma atitude é uma boa saída para quem gostaria que o outro se higienizasse antes do sexo.

Não gostei do cheiro dele. O que devo fazer?

Convide-o para um banho a dois e tire as dúvidas. Caso a situação persista, deve questionar a relação. Uma das formas de perceber que não gosta da pessoa é quando o cheiro dela a incomoda.

Ejaculação precoce. Como dizer que ainda não estou satisfeita?

Não precisa de ficar constrangida, simplesmente peça que não pare. O sexo não é só penetração e a mulher pode ser estimulada com a boca e as mãos.

É pouco higiénico o beijo na boca após o sexo oral?

Sim, pois a atitude pode remeter a nojo. É melhor sugerir escovar os dentes do que não beijar de forma alguma. Se a pessoa não se sentir à vontade, pode dizer que precisa de um tempo para conseguir beijar após o sexo oral, mas nunca que não vai pensar no assunto.

Quem deve levar o preservativo?

Quem acha que é obrigação do homem está enganado. A saúde tem de vir em primeiro lugar. Portanto, andar com um preservativo na mala é extremamente válido e segue a etiqueta.

Devo usar roupa sensual nos primeiros encontros?

Sim, sexo é sensualidade. Pode usar uma lingerie sedutora para valorizar, mas, se for muito exagerada, pode assustá-lo. Por mais que estejam juntos há anos, nunca se deve descuidar da roupa íntima.

Veja também: As 3 perguntas que homens e mulheres mais fazem aos sexólogos
Texto: Redação Maria | Fotos: Istock

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0