Amor e Sexo

8 sinais que indicam que a relação chegou ao fim

2 Outubro, 2019

Muitas vezes, está mesmo à frente do nosso nariz e não nos damos conta de que está mais do que na hora de dizer adeus e seguir em frente.

Nada é eterno, tudo é efémero. Mesmo que pense que está com a pessoa certa do seu lado, com quem vai ficar para o resto da vida, por vezes, as relações desgastam-se com o tempo. Seja por demasiados conflitos, porque um é muito ciumento, ou até mesmo porque o amor acabou, o certo é que nem todas as relações duram para sempre.

E há uma altura em que os sinais são por demais evidentes e chega-se à conclusão de que o melhor é seguir caminhos diferentes. A seguir, damos-lhe alguns sinais de que já não há mais nada a fazer e o  melhor mesmo é partir para outra.

Leia ainda: Quem disse que magoa? Seis posições para fazer sexo no chão

Demasiada irritação

Quando um de vocês não consegue estar mais de dez minutos sem se irritar à mínima coisa que o outro diz, então o melhor é dizer adeus e cortar logo o mal pela raiz. É claro que pode haver um dia ou outro em que estejamos com menos paciência, mas, se isto é recorrente, a relação já deu o que tinha a dar.

Ciúmes excessivos

Ter uma pontinha de ciúmes é normal e até saudável, mas, quando é em excesso, é um sinal indicador de que a confiança é inexistente. E, quando assim é, nenhuma relação resiste.

Mentiras

Convenhamos que, por mais que seja uma mentirinha inocente e sem maldade, ninguém gosta de ser enganado. E se elas se tornarem constantes, ainda para mais por motivos absurdos, estão condenado à desconfiança e ao ciúme. Ou seja, é um círculo vicioso.

Tentar mudar o outro

É muito mau quando o nosso parceiro nos está sempre a comparar com esta e aquela. Cada relação é uma relação e tentar mudar a pessoa que está ao nosso lado não vai resultar em nada de bom. Cada um tem os seus hábitos e personalidade e isso tem de ser preservado e aceite.

Conversas Proibidas

Se um pretende conversar sobre determinado assunto e o outro arranja sempre uma desculpa para adiar a conversa, ou então não leva nada a sério, algo não vai bem. Numa relação saudável pretendem se conversas maduras e honestas. Há que conhecer as expectativas e objetivos de cada um para perceberem se estão os dois a remar para o mesmo sentido. Se não consegue manter uma conversa séria com o seu parceiro, é muito complicado fazer com que a relação avance.

Deixar de fazer programas a dois

Ninguém gosta de sentir que o seu parceiro está constantemente a deixá-la de lado para preferir a companhia de um amigo. Além disso, se um dos dois não sente saudades do outro, talvez esteja na hora de repensar se está com a pessoa certa para si.

Agressividade

Não importa se a agressão é verbal ou física. Quando ela se manifesta muito, acabou o relacionamento. Para chegar a este ponto de falta de respeito com o outro, é porque há desconsideração. E aí não há volta a dar…

Falta de Intimidade

Em todas as relações, há períodos em que a intimidade é um pouco deixada de lado (o nascimento de um filho, excesso de trabalho, luto, etc.). Isso é normal. Contudo, quando a ausência total de sexo passa a ser a regra e não a exceção, talvez tenha chegado a altura de terminar a relação.

Leia ainda: Homens com ou sem barba? Saiba qual é que lhe irá dar mais prazer na hora do sexo!
Texto: Redação

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0