Amor e Sexo

A ciência ao serviço dos amantes: Dicas de sexo que resultam!

1 Julho, 2020

Usar meias ou apanhar mais sol são duas coisas que fazem com que o sexo saiba ainda melhor. Não acredita? A ciência explica!

Barba chama a atenção delas!

Diversos estudos já demonstraram que as mulheres gostam de barba média. Segundo estudos efetuados sobre o assunto, este tipo de barba indica maturidade sexual.

Não, não tire as meias!

Usar meias durante o sexo pode aumentar significativamente as hipóteses de orgasmo. Pelo menos é isto que garante um estudo holandês. Ao que tudo indica, o frio é um grande desmancha-prazeres para ambos os sexos. Sobretudo para a mulher, que precisa de sentir-se segura e relaxada antes da excitação. Neste sentido, a meia tem tudo a ver com conforto.

Apanhar sol aumenta a libido

A exposição da pele à luz solar cerca de 15 a 20 minutos pode aumentar os níveis de testosterona em 120 por cento nos homens. Esta hormona pode aumentar em até 200 por cento quando a pele genital é exposta ao sol. Logo, o desejo sexual e a libido podem aumentar drasticamente, não fosse a testosterona responsável por estas duas coisas.

Beijo desperta desejos

Apesar de não os encararmos assim, os lábios são a zona erógena do corpo mais exposta. Um simples toque pode enviar muitas informações ao cérebro, ajudando a decidir se queremos continuar até à hora H. Psicólogos da Universidade de Nova Iorque divulgaram que 59 por cento dos homens e 66 das mulheres terminaram um relacionamento devido apenas a um beijo.

Procure homens que gostem de comida picante

Altos níveis de testosterona podem ser algo bom no que diz respeito ao sexo. Se procura um homem com mais testosterona, repare no seu gosto por comida apimentada. Um estudo da Universidade de Grenoble, em França, concluiu que homens que gostam de picante têm também maiores níveis desta hormona.

Homens com barriguinha aguentam mais na cama

Segundo uma investigação da Universidade de Erciyes, em Kayseri, na Turquia, os homens com barrigas maiores são melhores amantes. Os com excesso de peso e barriga saliente duram, em média, 7,3 minutos mais na cama. Mais gordura ao redor do estômago pode significar mais estradiol, hormona sexual que ajuda a inibir o orgasmo.

Orgasmo para curar a enxaqueca

Atenção, a dor de cabeça já não é desculpa para não fazer sexo. Investigadores da Universidade de Munster, na Alemanha, descobriram que a atividade sexual é bem-sucedida no tratamento de enxaquecas em cerca de 60 por cento dos casos. O sexo liberta endorfinas, analgésicos naturais. A masturbação também pode aliviar dores de cabeça na maior parte das pessoas.

Use vermelho

Vários estudos mostram que homens e mulheres acham os potenciais parceiros mais atraentes quando estes estão vestidos de vermelho, aquela que é considerada a cor do amor. Homens de vermelho são vistos como tendo um status social mais elevado, com mais probabilidade de serem bem-sucedidos. Mulheres com este tom são vistas como mais sexy e mais propensas a fazer sexo.

Texto: Revista Maria; Fotos: Shutterstock e Pixabay

Veja também: Eles também são inseguros! Estes são os medos que os homens não revelam na hora do sexo

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top