Amor e Sexo

Amor em 2019 | Confira as previsões de acordo com seu signo

31 Dezembro, 2018

O plano amoroso apresentará dilemas que pretendem superar a hesitação.

Carneiro

Reclamem atenção: No amor, a vida corre como um rio tranquilo. Todas aquelas que necessitam de tomar decisões, devem ponderar antes de agir. Elaborem, mentalmente, as suas decisões como se fossem planos. Algumas nativas deste signo terão alguma dificuldade em tomar decisões sobre futuras roturas ou novas relações. Esse lado mental estará muito ativo, o que as faz pensar e também hesitar. No geral, procurem ser mais otimistas e determinadas. Eu sei que é sensato tomar as decisões de plena consciência, mas não pensem mais este ano, pois podem vir a perder o “comboio”. Outras terão tendência a serem obsessivas e a não se libertarem para voar para novos rumos. Objetivo: fugir das utopias e dos amores platónicos e acreditar naquilo que se revela e que é demonstrado. Não alimentem falsas esperanças. Contrariem os pensamentos que podem levar a regressões. Para aquelas que já têm um relacionamento, o pensamento vai voar, voar e voar.

Touro

Confiar mais: No plano sentimental, as nativas terão alguma tendência para se sentirem incompreendidas, um pouco postas de parte, mas isso é, unicamente, uma impressão que só existe nas suas cabeças. São elas, com a sua grande ocupação, que têm o seu espírito repleto de mil e uma coisas, que passam pelas ocasiões e pelas oportunidades sem dar por isso. Este ano é para ser vivido como nunca viveram, aproveitando intensamente cada momento que a vida afetiva vai proporcionar e preocupando-se menos com aquilo que pode vir a acontecer nas suas relações… Claro que o romantismo é necessário, as nativas gostam dele, mas também não devem esquecer-se de saber provocá-lo. Terão de ser menos sensíveis e emotivas e deverão confiar mais na pessoa que realmente têm à sua frente, aquela que gosta verdadeiramente e que escolheu para partilhar parte da sua vida. Um alerta para as nativas que iniciem novos relacionamentos… Estes poderão ser algo problemáticos, pois a falta de confiança poderá minar a boa evolução de um relacionamento que começa a crescer e nunca conseguirão encontrar a felicidade plena este ano. Não deixem os alicerces ruírem e mantenhamse calmas, defendendo a sua postura. No plano familiar, devem evitar discussões desnecessárias e procurar ter momentos calmos, em família, para poder dialogar, escutar aquilo que os outros têm para dizer, de forma a perceber seriamente aquilo que se passa. Não descuidem os mais idosos… Neste campo, poderão sofrer algumas perdas afetivas. Há que aceitar as leis da própria vida.

Gémeos

Cultivem o charme: O amor pode pairar no ar, mas a carta A Mesa convida, este ano, a uma atitude completamente diferente perante os relacionamentos já existentes e, sem dúvida, para com as futuras relações. O secretismo deve ser evitado e as verdadeiras intenções de cada nativa reveladas. Só assim os outros compreenderão aquilo que realmente se quer e, desta forma, chegarão a um bom entendimento. Os conhecimentos e os encontros feitos este ano, darão a impressão que evoluem de forma calma e que podem, talvez, não dar frutos. O facto de eles avançarem calmamente não quer dizer que não tenham sucesso. Cuidado, no entanto, com os excessos, não vá essa diplomacia típica deste signo levar a que os outros tenham uma imagem de alguém “sem sal”, fazendo, assim, um falso julgamento que pode levar a que oportunidades sejam perdidas. Principalmente, no campo sentimental. Jamais deixem que as pessoas tenham uma opinião errada. Abandonem-se, por uma vez, nos braços da pessoa amada e vivam sem falsos pudores. Devem continuar a cultivar esse charme que é particular e, sobretudo, não terem medo de viver a própria vida. A carta A Mesa convida ao diálogo e à frontalidade.

Caranguejo

Vêm aí mudanças: Alguns confrontos, que poderão levar a mudanças bruscas, ou mesmo desejadas, no rumo da vida sentimental. Os casais já existentes conhecerão crises profundas. Isto quer dizer que estas crises, ou vão contribuir para uma maior aproximação entre os casais ou, então, nada fica como dantes. Todas as nativas de Caranguejo estarão mais predispostas a amar e a ter uma forte tendência para a mera tentação física. Atendendo a esse facto, será prudente analisar as convicções e as motivações para mudanças inesperadas. A família também trará alguma preocupação com as pessoas mais idosas. Procurem disponibilizar tempo para lhes dar a atenção devida. Em relação aos filhos, saibam escutá-los, pois, por vezes, eles dão sinais que não são devidamente valorizados. É um ano forte para as nativas que pensam em ser mães pela primeira vez, mas poderão ter alguns problemas depressivos pós-parto.

Leão

Nada fica como dantes:  Na vida sentimental e familiar, algumas mudanças são de prever. As escolhas que fizerem serão importantes para o bem-estar e afirmação pessoal. Não hesitem em impor as vossas próprias ideias. Será uma tarefa árdua, mas há que olhar em frente, arregaçar as mangas e construir um futuro, libertas das vossas próprias amarras, medos e pudores. A paixão pode vir de forma arrebatadora e quase provocar uma crise existencial, no entanto, procurem viver o momento presente sem as angústias do futuro, pois isso só as impedirá de serem felizes. Os casais em fase de rutura podem reformular as suas relações e encontrar novos horizontes. Devem ter uma especial atenção à linguagem verbal e corporal. Reflitam sobre os erros que já cometeram e não os repitam. A afirmação deve ser espontânea. Sentimentalmente, nada fica como dantes; os alicerces que criados serão puros, duradouros e estimulantes para um futuro projeto de vida a dois.

Virgem

Separar o trigo do joio: Estarão predispostas a amar e a entregar-se, pois procuram novas sensações e novos pontos de interesse. As nativas que estão sozinhas podem conhecer agora novos encontros, mas, atenção, tenham o discernimento de saber se estão perante uma mera aventura ou uma relação mais séria. Vamos ter cuidado com as falsas promessas e com as más intenções que, por vezes, levam ao desespero. Quando encontrarem alguém, devem informar-se sobre a sua existência, os seus verdadeiros sentimentos e os seus verdadeiros intuitos. Recusem-se a sofrer, sejam determinantes nas suas resoluções. Sempre que possam, tentem o diálogo e separem o trigo do joio. Não se deixem arrastar por situações que podem prejudicar-vos. Deixem que a vida se encarregue de lhes mostrar com naturalidade os verdadeiros sentimentos. Tenham uma atitude mais confiante, para poderem desfrutar dos momentos salutares que a vida oferece. Durante este ano, o amor terá fortes possibilidades de singrar.

Balança

Possível casamento: Vêm aí profundas modificações, no estado de espírito e no comportamento. Algumas terão tendência a fechar-se sobre si próprias e a voltarem-se para a sua família mais próxima. Não é um ano de fortes encontros, nem de paixões arrebatadoras, mas se for o caso, saiba que há logo um projeto de vida a dois, casamento ou vida em comum. Aquelas que têm compromissos longos, podem conhecer, este ano, a oficialização dos seus relacionamentos e encontrar alicerces para uma vida futura estável e prometedora. Terão, porém, uma tendência negativa de descuidar da sua vida social e mesmo da atenção que possam prestar aos seus amigos. Tentem fazer um esforço para alimentar as amizades que já possuem e não deixem que elas morram por falta de atenção. Absorvidas pela sua vida familiar e profissional, sobra-lhes pouco tempo e energia para poderem consagrar-se nos seus círculos sociais. Façam um esforço nesse sentido.

Escorpião

Cupido à espreita: Poderão surgir novos desafios e haver necessidade de reformular toda a vida. Os pedidos de casamento serão beneficiados e as relações já existentes serão auspiciosas. Se são descomprometidas, viúvas ou divorciadas, aceitem sem pudores novos voos e compromissos para um relacionamento de vida a dois, seguro, estável e enriquecedor. Abandonem os sentimentos de possessão e deixem que a vida lhes sorria da melhor forma. Quando estão sozinhas, querem estar a acompanhadas e vice-versa. Esse pessimismo só polui a nossa existência e só faz com que não se aproveitem os bons momentos. O lema é recomeçar, inovar e modificar. Aquelas que procuram, há muito, a sua alma gémea, podem este ano encontrar um amor arrebatador e envolto em grande paixão. Deixem-se prender pelo Cupido. Podem mudar de casa, de cidade ou de país, para viverem intensamente essa nova vida. Têm tudo para que este ano seja bem sucedido e para que partam para uma vida confiante e diferente.

Sagitário

Cuidado com a indecisão: As nativas que se encontram em fase de rotura poderão encontrar, este ano, reconciliações escaldantes e mesmo começar uma vida a dois com novas bases. O que é essencial é o diálogo, a abertura de espírito, um pouco de compreensão e eis os ingredientes para que a vida sentimental seja um sucesso. Engulam o orgulho e deixem uma oportunidade ou uma porta aberta. Cuidado com a indecisão. Não magoem alguém que se venham a arrepender. Estejam cientes também das próprias lacunas: os medos interiores que fazem cometer erros irreparáveis. Muitas nativas tomarão uma atitude de introspeção. Isso só lhes fará bem, se essa introspeção for proveitosa. De nada servem as introspeções depressivas e que cultivam o negativismo, pois só atrasam a evolução pessoal. As relações que não estejam oficializadas, terão tendência a solidificarem-se. Por isso aproveitem e tenham uma atitude mais positiva. Deixem de ser possessivas e de quererem ser o centro das atenções.

Capricórnio

Capacidade de sedução favorecida: Algumas nativas sentirão necessidade de oficializar uma
relação ou de iniciar uma vida em comum, mas, mesmo numa união, sentirão necessidade de manter o próprio espaço. Assim, vivendo ao lado de alguém, vão poder descobrir, dia após dia, uma nova faceta ou um ponto novo nas suas personalidades. No entanto, as nativas que se encontram sozinhas terão alguma dificuldade de encontrar um relacionamento estável e duradouro, pois a necessidade sôfrega de se sentirem acompanhadas, poderá levá-las a cometer erros de julgamento e a não conseguirem separar firmemente o amor e a razão. Mas não estou a dizer que vão ficar para tias ou arrumadas numa prateleira, pois a capacidade de sedução é influenciada pela carta As Honras, que as deixarão, este ano, um pouco mais vaidosas e orgulhosas da sua aparência. Por isso, aproveitem, namorem mais, exijam mais de uma relação, mas deixem fluir os acontecimentos com naturalidade e verão que o destino vai surpreender.

Aquário

Novas relações promissoras: No que respeita às nativas solteiras ou sem compromisso, este poderá ser um ano arrebatador. Não só encontrarão, talvez, a sua alma-gémea, como serão correspondidas. Ao mesmo tempo, tirarão fortes benefícios dos relacionamentos iniciados neste período. Serão relacionamentos promissores que evoluem de forma calma e tranquila, tendo no respeito uma base comum e uma evolução lenta, mas duradoura. No entanto, limem as arestas e saibam dosear os seus ciúmes para não deitarem tudo a perder. A sensibilidade estará à flor da pele e a sensualidade também. O charme será o grande trunfo, utilizem-no, abusem dele. Sentirão também uma forte força interior para a entreajuda humanitária, o que poderá levá-las a abraçar causas e a empenharem-se no trabalho comunitário. Este excesso de energia vai-se traduzir na necessidade de ter um hobbie. Ao longo de todo o ano, vai operar-se um processo evolutivo e benéfico na vossa construção como ser humano.

Peixes

Por que não perdoa? Novas oportunidades podem surgir no campo sentimental. As relações estáveis e duradouras podem consolidar-se. Deixem, no entanto, a sensibilidade fluir e não se acanhem com falsos pudores, tabus ou hesitações. Prossigam, pois a energia que as vai habitar será uma energia de descoberta, em termos sentimentais, que pode mudar o rumo da vida das nativas que estão sozinhas, assim como daquelas cujos casamentos ou relacionamentos podem estar em vias de rutura ou de conflito. Perdoar poderá, talvez, ser a melhor solução se os sentimentos ainda são fortes e se houver vontade de uma parte e de outra. Viverão um ano forte em emoções que as levarão a uma estabilidade emocional. Na vida familiar terão de aceitar a evolução dos filhos, como eles cresceram, as suas ideias, as orientações profissionais, que nem sempre são aquelas que as nativas desejariam, mas que, no entanto, necessitam de atenção e de apoio. De nada serve contrariar as vontades dos filhos. Devem, pois, ajudá-los a crescer e não impor ideias contrárias.

Leia aindaPrevisão para 2019: Como vai ser o novo ano para os signos?

Texto: Revista Maria; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0