Amor e Sexo

As queixas deles e delas na hora H

14 Maio, 2019

Descubra os motivos que levam homens e mulheres a evitar o sexo

Não há relações perfeitas e com o passar do tempo podem surgir dificuldades e desencontros de expectativas entre os casais. A intimidade não é exceção. Saiba quais são as principais queixas de homens e mulheres nos consultórios dos sexólogos.

A principal queixa das mulheres

 «Não tenho desejo»
É uma das queixas mais comuns nos consultórios dos terapeutas sexuais e o problema pode estar apenas na forma como homens e mulheres encaram o sexo. De acordo com os especialistas, a maioria comete o erro de pensar que o intuito das relações sexuais é chegar ao orgasmo e que o bom sexo depende de uma boa performance. No entanto, é preciso ter em mente que a sexualidade pode ser expressada de variadíssimas formas… O objetivo principal deve ser o prazer e o veículo do prazer é o toque, que não deve estar circunscrito à zona genital.

A principal queixa dos homens

 «Não me sinto conectado sexualmente»
A desconexão a nível sexual do parceiro pode acontecer, por variadas razões, internas ou circunstanciais, como o stress ou o excesso de trabalho, especialmente se a relação for de longo prazo. Técnicas de relaxamento, nomeadamente de mindfulness podem ajudar a restaurar a conexão entre o casal. Para ultrapassar esta fase que pode por em causa o futuro do relacionamento, também é fundamental priorizar os momentos a dois na rotina diária.

As queixas de ambos

 «O sexo tornou-se monótono»
A verdade é que não é possível voltar ao período da lua de mel e viver todas as emoções inerentes à fase inicial de uma relação romântica. Parar de encarar o sexo como algo que simplesmente deve acontecer entre duas pessoas é essencial para despertar o desejo. A comunicação aberta e alguma dose de criatividade são condições essenciais para aquecer a sua vida sexual. Conversem sobre os vossos desejos e fantasias sexuais e apostem em momentos «picantes».

«Não tenho tempo para o sexo»
É outra queixa comum, sobretudo entre casais que acumulam vidas profissionais exigentes com rotinas familiares. Programar uma hora para o sexo pode até não parecer uma ideia interessante para muitos casais mas é realmente importante investir tempo na intimidade a dois e quanto mais originais forem estes momentos, mais rápidos poderão ser os resultados. Comecem por reservar cerca de 20 minutos por dia apenas para beijar, abraçar ou trocar mensagens mais ousadas.

Texto: WIN – Conteúdos digitais; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top