Amor e Sexo

Casais sem intimidade estão mais próximos da depressão

19 Junho, 2024

Casais sem intimidade estão mais próximos da depressão

Se a falta de sexo pode ser um problema para muitos solteiros é algo que poderá deixar os casais à beira da depressão.

A falta de sexo é uma realidade para muitos solteiros. Sendo que também é algo comum a muitos casas. Sendo que a frustração sexual numa relação pode dar origem a problemas graves para o casal, como a depressão. De acordo com a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, o sexo é bastante importante nas relações e nunca deverá ser ignorado.

Leia ainda: Orgasmo mental ou como ter prazer sem toque físico

July Rose é um sucesso com conteúdos para adultos

“Quando isso acontece, a parte psicológica acaba afetada. O cortisol, hormona do stress, é libertada no organismo e vem a agressividade, impaciência, frustração e, muitas vezes, a depressão”, começa por dizer ao Pouca Vergonha. Acrescentando que quando a mulher é rejeitada, isso tem um impacto negativo na autoestima. “Começa a achar que não é o suficiente, acha que o problema está nela, quando está no outro”, explica.

O que fazer para acabar com o problema?

Por fim, a especialista revela o que fazer para acabar com o problema. Recomendando que os casais falem sobre sexo. Sobre as preferências de cada um e sobre a sexualidade na sua generalidade, mesmo fora do contexto do casal. “Quando conheço o outro e converso sobre os meus desejos e preferências, consigo viver um relacionamento muito mais saudável. Basta deixar as coisas fluírem dentro de uma naturalidade. Se perceber o que não está a funcionar e o casal não consegue gerar uma ligação, talvez seja necessário repensar o relacionamento”, termina.

Fotos: Shutterstock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0