Amor e Sexo

Diário de Maria: «Receio fazer amor quando bebo»

17 Setembro, 2020

álcool

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«Tenho 18 anos, iniciei a minha vida sexual há dois meses e tomo a pílula há três. No entanto, disseram-me que o álcool corta o efeito da pílula e por isso receio fazer amor quando bebo. É verdade?» P. P. – Lisboa

Cara leitora, existe este mito relativamente ao efeito do álcool na pílula. Contudo, isto não é verdade quando bebe com moderação.

A psicóloga aconselha

Se beber em excesso e vomitar, mesmo tendo tomado a pílula, há possibilidade desta não ter sido absorvida por completo pelo organismo. Neste sentido, é importante que não beba em excesso. Aconselho também a consultar-se com um/a ginecologista com regularidade. Caso continue a sentir-se insegura relativamente ao uso da pílula, poderá combiná-la com o uso de preservativo, por exemplo. Se tiver mais questões, poderá consultar um site que responde a várias dúvidas relativamente a métodos contracetivos: https://www.contracecao.pt/.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top