Amor e Sexo

Diário de Maria: «Já tenho 35 anos e ainda sou virgem»

22 Novembro, 2019

diário

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Já tenho 35 anos, mas conheci um homem com quem gosto muito de estar. No entanto, sinto-me receosa, porque ainda sou virgem. Pode achar que sou anormal, mas na verdade nunca fiz amor com um homem. Ainda estou a tempo de iniciar a minha vida sexual?» O. L. – Mirandela

Cara leitora, eu sei que existe aquela pressão para se perder a virgindade em determinada altura e que isto pode causar grande angústia e sofrimento. Não se preocupe, não está sozinha e não é anormal! Conheço várias pessoas que apenas iniciaram a sua vida sexual quando já estavam na casa dos trinta. Também há o caso de pessoas que decidem manter-se em celibato até casarem. Como vê, não há situação ideal.

A psicóloga aconselha

Ainda está muito a tempo de iniciar a sua vida sexual! Vai perceber que é uma descoberta de outras facetas suas e do seu corpo e que toda esta experiência pode ser bastante gratificante. Porém, acho importante que, antes de iniciar a sua vida sexual com outra pessoa, inicie a sua vida sexual consigo mesma (se ainda não o fez). Conheça o seu corpo, os seus pontos erógenos, o que gosta e o que não gosta.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top