Amor e Sexo

Diário de Maria: «Nunca quer fazer amor…Ela só pode ter outro!»

9 Outubro, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Há já algum tempo que a minha mulher mudou os seus comportamentos. Nunca quer fazer amor, dorme com o telemóvel debaixo da almofada, está muito preocupada com o corpo… Ela só pode ter outro…», Miguel A., Lisboa

Por vezes, temos tendência para achar que sabemos o que se passa na mente do outro. Com isto, começamos a criar expectativas e conceções que temos a certeza que são verdadeiras, mas que podem não o ser. Nós nunca saberemos a perspetiva do outro, a não ser que perguntemos e tenhamos interesse e disponibilidade para compreender o lado do outro.

A psicóloga aconselha

Os sinais que referiu podem estar associados a outras questões. A falta de desejo sexual pode resultar de stress, ansiedade, depressão e outras questões. Estar preocupada com o corpo pode ser um sinal de cuidado e autoestima ou até de alguma insegurança referente à autoimagem.

A maioria das pessoas, hoje em dia, dorme perto do telemóvel. O que quero dizer é que, para realmente saber o que se está a passar, deverá falar com a sua mulher sobre este assunto e explicar-lhe o que sente.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top