Amor e Sexo

Diário de Maria: “O meu marido diz que estraguei os seios”

5 Fevereiro, 2021

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

No Diário de Maria, uma leitora anónima desabafa: “Tinha uns seios bonitos e firmes e desde que perdi mais de 20 quilos nem consigo olhar para eles. O meu marido também diz que os estraguei, porque emagreci demasiado… Não tenho dinheiro para operações e ando muito triste.”

Cara leitora, parece-me que está a ser demasiado “dura” consigo mesma e com o seu corpo. Estragar é uma palavra muito forte para se referir a si mesma e ao seu corpo. A leitora não estragou nada. O seu corpo continua a funcionar perfeitamente. Por outro lado, isto é a prova de que, para a sociedade, a mulher nunca é boa o suficiente. Emagrecer é considerado algo quase “mandatório” para todas as mulheres, e mesmo quando consegue perder 20 quilos há mais julgamento e obrigatoriedade.

No Diário de Maria, a psicóloga recomenda:

A leitora é muito mais que o seu peito e o nosso corpo sofre alterações durante toda a nossa
vida. Tente olhar para si com compaixão e compreender que tem muito mais para oferecer que o seu corpo. O seu corpo está lá para cumprir apenas a função de a manter viva e saudável. O aspeto físico é acessório.

Leia mais

O sonho de qualquer mulher! Aumente os seios sem silicone com estes truques

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top