Amor e Sexo

Diário de Maria: “Será que ela gosta de monotonia na cama?”

29 Outubro, 2020

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

Diário de Maria: “Ando sempre a proporcionar surpresas sexuais à minha mulher. Compro brinquedos eróticos, sou muito ativo na cama, mas nos últimos tempos ela tem deixado escapar que se sente cansada. Pensei que se devia fugir à rotina para não pôr em causa uma relação, mas será que ela gosta é da monotonia na cama?”

Uma vida sexual prazerosa e satisfatória passa por compreender aquilo que o outro gosta e também por comunicar aquilo que espera da sua relação sexual. É importante também compreender que existem fatores externos que podem condicionar a libido de alguém. Neste sentido, este cansaço que a sua mulher refere é um cansaço geral?

A psicóloga recomenda:

O diálogo é essencial. Procure perceber o que a sua mulher sente, pergunte-lhe de onde vem este cansaço e como a pode ajudar. Numa relação existem outros fatores para além do sexo, como a cumplicidade e a cooperação no dia-a-dia que irão contribuir para uma vida sexual satisfatória. Fale também com a sua mulher sobre a importância que dá em
não querer que a vossa vida sexual caia na rotina.

Leia mais
Diário de Maria: «A minha mulher gosta muito pouco de cama»

Diário de Maria: «Sinto palpitações na vagina. É normal?»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top