Amor e Sexo

Diário de Maria: «Será que tenho excesso de apetite sexual?»

11 Setembro, 2020

pontos

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Gosto muito de sexo e sempre que consigo a oportunidade tenho relações sexuais com raparigas que conheço. Os meus amigos criticam- me e alguns até já se afastaram. Será que tenho excesso de apetite sexual?», António S., Lisboa.

Caro leitor, antes de mais faço-lhe uma questão: sente-se bem como está? Sente-se feliz? Se a resposta for sim, então acredito que deve dar primazia ao que o faz sentir bem.

O leitor é que vive a sua vida e, por isso, melhor que ninguém sabe como a deve viver. Se sente que os comentários dos seus amigos são infundados, explique-lhes que se sente bem assim.

Amigos que realmente gostem de si, não se irão afastar por causa das suas práticas sexuais. Se a resposta à pergunta que fiz inicialmente for negativa, então é importante falarmos sobre isso.

A psicóloga aconselha

Se sente que o seu comportamento tem por base uma compulsão, isto é, se sente que não é controlável e que está a afetar as suas rotinas e tarefas diárias, é importante que procure ajuda profissional (psicólogo/a) para o ajudar nesta situação.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top