Amor e Sexo

Diário de Maria: «Sofri um AVC e a minha mulher nunca mais quis fazer amor»

28 Novembro, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Há dois anos sofri um AVC, apesar de nem 40 anos ter. Felizmente, recuperei e faço a minha vida dentro da normalidade com alguns cuidados extra. O problema é que a minha mulher nunca mais quis fazer amor comigo depois da doença porque diz que tem medo de eu voltar a ter o mesmo problema de saúde. O médico já a tranquilizou, mas ela não consegue. Estou desesperado.», Anónimo

Caro leitor, a preocupação da sua mulher é legítima e parece-me que tem como cerne o medo de que algo lhe aconteça e o facto de não o querer perder.

Também é importante compreender se existe alguma culpa subjacente.

A psicóloga aconselha

Parece-me que esta questão é algo profunda e merece uma atenção especial. Acho que  seria importante consultarem um/a terapeuta de casal ou sexólogo/a.

Só quando a sua mulher deixar de sentir esta responsabilidade perante a sua saúde e ansiedade relativamente ao sexo é que poderão ambos desfrutar plenamente dos vossos momentos íntimos. Boa sorte!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top