Amor e Sexo

Diário de Maria: «Conheci uma rapariga e estou a pensar terminar o noivado»

19 Outubro, 2019

Carneiro: tende a entrar num relacionamento já com a intenção de trair caso tenha uma atração física por outra pessoa Carneiro: tende a entrar num relacionamento já com a intenção de trair caso tenha uma atração física por outra pessoa

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Pedi a minha namorada em casamento e ela já anda numa azáfama a escolher o vestido e as quintas. O problema é que conheci uma rapariga e ando tão confuso que estou a pensar terminar o noivado. Receio cometer um erro porque amo a minha namorada mas sinto que a qualquer momento a posso trair.» Paulo P. – Portimão

É importante distinguir o que é uma mera atração da vontade de estar com outras pessoas que não a parceira. Por outro lado, o casamento é um acontecimento de vida memorável e que implica várias mudanças. É natural a pessoa ficar com dúvidas e receios!

A psicóloga aconselha

Hoje em dia o conceito de amor e relação é mais abrangente e cada vez mais pessoas possuem relações abertas, por se considerarem “poligâmicas”. Talvez este seja o seu caso. É importante que respeite os seus ideais e os seus sentimentos, mas também é importante que respeite a sua noiva.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0