Diário de Maria

Consultório Maria: «Esqueci-me de tirar o tampão!»

1 Fevereiro, 2018

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

“Tive relações sexuais com o meu namorado, mas esqueci-me de tirar o tampão. Apesar de ter tido alguma dificuldade para o retirar depois, não senti dores. Mesmo assim, posso ter sofrido algum dano? Devo ficar preocupada?” V.N. Trofa

Muitas mulheres já passaram pela experiência de ver “desaparecer” o fio do tampão, ou de terem dificuldade em “encontrá-lo”. Algumas porque se esqueceram de retirar o absorvente higiénico interno, antes do coito, outras porque não o retiraram da forma correta.

O psicólogo aconselha:

Uma vez que conseguiu retirar o absorvente higiénico interno e não sentiu dor, nem surgiu qualquer inflamação, desde o sucedido, não precisa ficar preocupada. Porém, para evitar situações mais complicadas, no futuro recorde-se de retirar o tampão antes dos encontros sexuais e de substitui-los no máximo de quatro a oito horas, para evitar infeções.

Esta secção é para si e para a sua companheira. Escreva-nos para Revista Maria, Apartado 80, 2711-997 Sintra ou para o e-mail: maria@impala.pt. O psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita responde.

Leia mais notícias em destaque:

Gonçalo Diniz sofre com a morte do amigo João Ricardo: «Onde andas? Não paro de pensar em ti»
Saiba como foram as últimas 24 horas de vida do ator João Ricardo
Kelly Bailey em ataque terrorista
Atitudes de «estrela» de Kelly Bailey , na novela da TVI A Herdeira, geram mal estar nas gravações
Elenco da nova novela da TVI, Jogo Duplo, reuniu-se no Casino de Lisboa para apresentar trama

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top