Amor e Sexo

Consultório Maria: «Imagino que estou na cama com outros»

21 Julho, 2018

casal

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Rita Dias

“Gosto muito do meu marido, com quem estou casada há seis anos, embora tenhamos namorado cerca de oito antes de darmos o nó. No entanto, quando faço amor com ele, imagino que estou na cama com outros homens, nomeadamente o meu vizinho do rés-do-chão – um homem mais novo, alto, loiro e de olhos azuis. Será que não gosto o suficiente do meu marido ou serão apenas fetiches meus?»

Margarida O. – Cascais

Afetos e fetiches são como água e azeite, não se misturam. Não é por estar casada e até ter uma boa relação afetiva que tem de deixar de fantasiar. Como diz um colega meu: “Todos temos o nosso mundo interno imaginário”. São muitas as mulheres que fantasiam com outros homens durante o ato sexual. O contrário também acontece.

A psicóloga aconselha:

Se fantasiar pontualmente com o seu vizinho é sexualmente excitante para si, não vejo porque possa ser problemático, no entanto, se essa fantasia é constante, ponha em causa o desinteresse que possa ter pelo seu marido. Procure escutar o seu mundo interno e vai perceber se é unicamente uma fantasia ou se ter relações sexuais com o seu marido deixou de ter interesse.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0