Amor e Sexo

Diário de Maria: “Como contar aos meus filhos que fui traída?”

25 Novembro, 2020

penteados cabelo mulher verão pixabay

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Há poucos dias o meu marido contou-me que tinha outra pessoa e eu fui totalmente apanhada desprevenida. Acho que me se me tivessem dito que ele tinha morrido, o choque seria o mesmo. Sinto que tenho de andar para a frente, mas para isso preciso de contar aos meus filhos, que fui traída pelo pai, e sinto-me sem coragem.» Mafalda U. – Lisboa

Cara leitora, lamento esta situação. A traição e o fim de um relacionamento trazem uma panóplia de emoções e pensamentos que podem ser desconcertantes. É normal que se sinta triste, perdida. Tire o seu tempo para fazer o luto e foque-se no seu bem-estar e dos seus filhos.

A psicóloga aconselha:

A leitora não tem (e acredito que não deva) contar os detalhes da separação. Os seus filhos não têm que saber que o seu marido a traiu, estes detalhes da vossa relação apenas dizem respeito a vocês, pois colocar os seus filhos no meio desta situação só irá fazê-los sentir mais confusos e angustiados, sendo que a separação por si só já irá implicar grande resiliência por parte deles. Se possível, converse com os seus filhos juntamente com o seu marido. Expliquem-lhes que vocês se vão separar, elucidem-nos sobre as mudanças que vão surgir na vida dos vossos filhos e que a separação nada tem a ver com eles e que continuaram a amá-los e apoiá-los da mesma forma.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0