Hoje, em Diário de Maria, o leitor questionou:
“Decidi fazer dieta e mudei a alimentação de toda a família, mas não está fácil porque o meu marido diz que quero matá-lo à fome a a minha filha passa o tempo a fazer bolos. Como posso sensibilizá-los que aqui a questão é comer saudável?” G. O. – Guarda
Cara leitora, compreendo que queira cuidar da saúde da sua família e gostaria que tivessem uma alimentação mais saudável. A decisão de comer saudável, por norma, deve partir da própria pessoa e não ser obrigada por outra. Está a fazer dieta porque não se sente bem consigo mesma? É mais fácil fazer comida para toda a família para conseguir os seus objetivos? Já perguntou a opinião da sua família em relação à comida saudável?
A psicóloga recomenda:
Algumas vezes, quando queremos que os outros nos deem ouvidos, devemos primeiro compreender-nos e mudar. Só depois influenciar os outros na mesma direção. Mude a sua estratégia, melhore o seu bem-estar, alimente-se saudável e faça receitas que sejam saborosas e visualmente apetitosas. Demonstre à sua família que comer saudável não é passar fome.
Leia ainda:
“Não me sai da cabeça que sou mau no sexo”
Diário de Maria: Ando sempre demasiado lubrificada. Isto incomoda-me
Diário de Maria: O meu pénis não fica ereto como era suposto
Será que posso fazer uma cirurgia para dilatar a vagina
A minha vida em casal sempre foi monótona
Ela garante-me que ter um pénis pequeno não é problema
Siga a Revista Maria no Instagram