Amor e Sexo

Diário de Maria: «Fiquei constrangido por ver o vídeo de uma amiga a fazer sexo»

1 Agosto, 2020

pénis cativo

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«Um amigo meu mostrou-me um vídeo de uma ex-namorada dele, que por acaso é minha amiga, em que ambos estão a ter relações sexuais. Fiquei constrangido por ver o vídeo, saber que ele o partilha no nosso grupo de amigos e não dizer nada à minha amiga. No entanto, não quero arranjar problemas com ele. Sinto-me mal e não sei o que devo fazer, até porque o ato dele, segundo sei é crime.» F.B. – Odivelas

Este é claramente um caso de “revenge porn”, isto é, quando depois de um termino de relação, um dos membros do casal partilha fotos/vídeos íntimos do parceiro.

A psicóloga aconselha:

Compreendo que não se queira envolver, porém talvez o mais acertado a fazer seja conversar com o seu amigo que partilhou o vídeo. Diga-lhe que não acha correto o que este fez, pois, momentos íntimos são para manter privados. Alerte também ao seu amigo que o que ele fez é crime, e que se o voltar a fazer, poderá haver alguém que o denuncie.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top