Diário de Maria

Diário de Maria: «Fui abusado sexualmente»

13 Maio, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«Nunca contei aos meus pais que tive um professor de Música que abusou sexualmente de mim. Agora passo a vida em psicólogos e não consigo dizer a verdade a ninguém.» Anónimo 

Caro leitor, é horrível que isto lhe tenha acontecido. Compreendo que seja uma experiência bastante traumática e lamento que tenha de lidar com as consequências desta situação. Não é fácil superar algo assim, mas acredito que conseguirá viver uma vida saudável, com momentos felizes e gratificantes.

A psicóloga aconselha:

Se já está a ter acompanhamento, pode falar com o seu psicólogo sobre estratégias de como abordar este assunto. Alguns profissionais poderão até realizar uma sessão familiar para que possam abordar o tema.  meu ver, se tem a necessidade de contar aos seus pais esta situação, deve realmente fazê -lo, para que isto o ajude a lidar com o assunto da melhor forma possível. Lembre-se que não está sozinho e que tem uma rede de apoio que o quer ver bem e feliz. Conte com a ajuda de profissionais de saúde para o ajudarem nesta fase!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0