Diário de Maria

Diário de Maria: «Isto poderá resultar num daqueles vídeos que vão parar à Internet?»

16 Maio, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«O meu namorado pediu-me para filmar o ato sexual… Eu até acho a ideia engraçada, mas poderá isto resultar num daqueles vídeos que vão parar à Internet?» I. P. – Marateca

Cara leitora, o facto de filmarem o ato sexual não implica que este tenha de ser exposto na Internet, pode ser algo apenas para o casal. No entanto, tal como com as nudes, é importante ter alguma cautela. É preciso confiar na pessoa. Existem vários casos de revenge porn, em que depois de a relação terminar um membro do casal partilha fotos ou vídeos íntimos do parceiro como forma de vingança.

A psicóloga aconselha:

É importante confiar na pessoa e também tomar medidas para se salvaguardar (em caso de fotos, não mostrar a cara ou uma característica que a identifique). Por outro lado, também é preciso compreender se isto é algo com que a leitora se sente confortável. Não faça nada que a faça sentir desconfortável. Não faça só para agradar.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0