Amor e Sexo

Diário de Maria: “Não quero que me vejam sem calças porque tenho cicatrizes”

20 Janeiro, 2021

homem diário de maria

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

Diário de Maria: «Sofri um acidente de mota que me deixou uma perna com bastantes cicatrizes. Já passaram três anos, agora já tenho 20 de idade e não consigo relacionar-me com raparigas com medo que me vejam sem calças.» E.S. – Reboleira

 

Caro leitor, fico feliz por ter recuperado do seu acidente e por não ter sido nada de grave. Ao longo da vida, o nosso corpo vai sofrendo alterações e estas são resultantes de experiências de vida que tivemos. As suas cicatrizes fazem parte da sua história e representam um momento da sua vida que foi difícil e que conseguiu ultrapassar. Compreendo que se possa sentir constrangido com as cicatrizes, mas é importante que as observe de outra perspetiva.

A psicóloga de Diário de Maria aconselha

Não deixe que as cicatrizes o impeçam de viver e fazer o que quer. Se acha que as suas cicatrizes podem comprometer relacionamentos futuros, fale sobre elas de forma natural e explique o que sucedeu. Acredito que quem gostar de si, não se importará com elas, porque o leitor é muito mais que as cicatrizes.

Leia ainda:

Diário de Maria: “Não me sai da cabeça que sou mau no sexo”

Diário de Maria: Ando sempre demasiado lubrificada. Isto incomoda-me

Diário de Maria: O meu pénis não fica ereto como era suposto

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1