Amor e Sexo

Diário de Maria: «O meu marido reage mal ao meu excesso de peso e manda-me indiretas»

26 Março, 2020

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Sou gordinha e sempre lidei bem com isso, mas agora noto que o meu marido reage mal ao meu excesso de peso, manda-me indiretas, faz comentários depreciativos, o que está a deixar-me infeliz. Não sinto necessidade de fazer dieta, mas será que ele prefere uma magra?» Júlia J. – Barcarena

Se não sente a necessidade de mudar, não o deve fazer pelos outros. Se o seu marido se preocupa mais com a imagem do que com o seu caráter, isso é algo que deve ser revisto por ele. Compreendo que não seja fácil ouvir comentários gordofóbicos de uma pessoa tão próxima, mas peço-lhe para tentar não deixar que isto afete a sua autoestima e autoimagem.

A psicóloga aconselha:

Ser gorda não é um defeito. O defeito está nos comentários que lhe são feitos. Converse com o seu marido e explique-lhe que esses comentários a deixam triste Tente falar sobre empatia e perguntar se o seu marido gostaria que a leitora o tratasse da mesma forma. Provavelmente não, certo? Continue a ser uma mulher com autoestima e feliz

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top